Botafogo anuncia plano de Recuperação Extrajudicial para quitar dívida milionária

Credores têm até o dia 15 de março para aceitaram ou não o plano proposto pelo Botafogo

Por EmPauta.net 10/02/2024 - 10:10 hs
Foto: Vítor Silva/Botafogo
Botafogo anuncia plano de Recuperação Extrajudicial para quitar dívida milionária
John Textor, dono da SAF do Botafogo

O Botafogo divulgou, na noite da sexta-feira (9), um novo plano de Recuperação Extrajudicial, nova plataforma que vai servir para o pagamento das dívidas cíveis, substituindo o RCE (Regime Centralizado de Execuções). Os valores devidos pelo clube giram em torno dos R$ 400 milhões.

Pagamento à vista (Curto prazo) - Pagará o valor do crédito reconhecido pelo Botafogo, em única parcela, em até 10 (dez) dias da homologação do Plano de Recuperação Extrajudicial ou no máximo até a data 31 de março de 2024. Haverá um desconto de 90% sobre o valor atualizado do crédito.

Pagamento Longo Prazo - Haverá uma carência de 2 anos após a homologação do Plano de Recuperação Extrajudicial para início dos pagamentos. Permite que o pagamento seja feito no período máximo de até 156 meses. Haverá um deságio de 40% sobre o valor atualizado do crédito.

Valor Fixo - Pagará em uma única parcela de até R$ 20 mil o valor do crédito reconhecido pelo Botafogo (observado o limite do respectivo valor do crédito), em até 60 dias da homologação do Plano de Recuperação Extrajudicial. O Credor renuncia a eventuais saldos (se houver) que excederem o valor da parcela de pagamento aprovada.

Credores têm até o dia 15 de março para aceitaram ou não o plano proposto pelo Botafogo. Caso a maioria concorde, este será posto em prática. Caso assim seja, mesmo as pessoas que não concordaram serão colocadas no regime de longo prazo.

Fonte: Bnews